domingo, 22 de fevereiro de 2015

Bailarina de Bento é selecionada para concurso em Nova Iorque

         A bailarina bento-gonçalvense Gabriela Erthal, 15 anos, da escola Aplausos, foi selecionada para participar do “Valentina Kozlova Internacional Ballet Competition”. Gabriela começou no ballet aos 10 anos, com a oportunidade de participar de um projeto social, o Coração Cidadão. Quando a paixão pela dança despertou, a bailarina entrou para a escola de ballet Aplausos Studio de Dança, onde recebe toda a orientação da professora Deise Ceccagno. Entre aulas e ensaios, Gabriela e suas colegas treinam mais de 3 horas por dia, além dos ensaios nos fins de semana.

Com 4 anos de ballet, Gabriela já tem um belo currículo na dança: já foi selecionada para dançar no Festival de Dança de Joinville – Palco Aberto, o maior festival de dança do mundo, em 2013 e 2014. Além de muitos prêmios nos Festivais Bento em Dança que participou.

         Foi através do Festival Sul em Dança 2014, em São Leopoldo, que Gabriela foi vista pela jurada Mariza Estrella, do RJ, que indicou Gabriela para participar deste famoso concurso, que acontecerá de 26 a 31 de maio de 2015, em New York - USA.

O Valentina Kozlova Internacional Ballet Competition atualmente é considerado uma das competições de dança mais importantes do mundo. O concurso começou em 2011 através da Valentina Koslova, como uma forma de oferecer aos estudantes e bailarinos profissionais, de 13 a 25 anos, a oportunidade de participar e competir em um ambiente positivo e estimulante, com um importante corpo de juízes internacionais. Participar nesse concurso pode abrir diversas portas internacionais para nossa aluna realizar seu sonho de ser uma bailarina profissional.

         Esta é a primeira vez que uma bailarina de Bento Gonçalves é selecionada para este concurso tão importante. Uma inspiração e exemplo para muitas jovens que também sonham com uma carreira na dança. Mas para que possamos concretizar esta viagem, e ajudar a realizar o sonho desta jovem tão talentosa, estamos buscando ajuda financeira. Precisamos arrecadar o valor aproximado de 25 mil reais para custear a viagem dentro da Comitiva Brasileira, hospedagem, taxas, figurinos.


Pessoas e empresas interessadas em ajudar, podem entrar em contato no fone (54) 9939.7161.

Gabriela Erthal, aluna da escola de ballet Aplausos Studio de Dança

Gabriela Erthal, aluna da escola de ballet Aplausos Studio de Dança


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.