sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Natal Bento - Via del Vino/Pinto Bandeira

E essa é a última história de Natal.
Sobre a apresentação do dia 17, sexta-feira, na praça Via Del Vino.

Porque eu fiquei a semana toda dizendo que iria dançar? Hoje sou eu que faço o solo do vestido branco. E por isso também que não tem nenhuma foto da noite. Longa noite!

Igual aos outros dias, às 18h eu e as aplausinhas estávamos na escola para as maquiagens e cabelos. Às 19h chegamos na prefeitura e realmente parecia que tinha algo estranho na praça. No palco estavam os microfones do coral, e já algumas senhoras de lilás do Coral da Casa das Artes, mas o coreto estava vazio. Onde estão os músicos? Eles sempre chegavam antes que nós e montavam todos os seus equipamentos...

No camarim na prefeitura já estavam o Ed e a Luana meio prontos como duendes. E olhávamos pela janela e nada dos músicos. Eles esqueceram? Eles estão tão atrasados assim? Vamos ter que fazer com o cd!

Então lembrei que a música do solo estava bem diferente no cd, só decorei a versão ao vivo. No primeiro e único ensaio que houve foi combinado só o refrão da música, então se fosse com o cd ela estaria inteira e muito mais comprida. Mas se precisar, o que mais teve neste Natal foi improviso...

Mas realmente não tinha como se apresentar sem os músicos, cantores e todo o equipamento. Já sabíamos que o grupo de street não estaria presente nesse dia, porque tinham outra apresentação, e as entradas deles fazem muita diferença e sempre muito sucesso.

Foi então que o Ed teve uma de suas premonições: imagina se eles não foram pra Pinto Bandeira?!!! Porque a programação do Natal mudou várias vezes, inclusive as datas. E na programação do site da prefeitura dizia que a carreta-palco estaria em Pinto Bandeira, e estava, mas a Companhia Experimental estaria no palco da Via Del Vino!

Chama o Naimam (Casa das Artes). Liga pro Vinícius, pergunta onde eles estão. Nessa hora acontece de tudo. O Naimam não tinha crédito no celular! E agora imaginem o Ed, um duende pronto e maquiado, falando no celular: Vini, vocês estão aonde? Fazendo o quê em Pinto Bandeira?

Sim, eles estavam na carreta em Pinto Bandeira, com tudo pronto e nos esperando!!!! E nós na praça esperando eles. Cancelamos tudo assim! E eu fiquei uma hora me fazendo linda, Amanda fez meu cabelo, e não vou dançar meus 30 segundos!!

Liga pro ônibus que nós vamos pra lá e fazemos o espetáculo em Pinto Bandeira, então . Não, eles já estão vindo, só que tem outro problema, eles não tem bateria!!

What?

O coral cantou. As bailarinas foram passear pelo centro de toquinhas de Noel. A Luana quase dormiu no sofá da prefeitura. Eu e o Ed conversamos todos os assuntos... E nada dos músicos. 1 hora e meia depois, anoiteceu e ligaram as luzes de Natal do centro. E chegou parte da trupe, e começamos a ouvir um violino. Mais meia hora, o público foi embora, menos as mães das aplausinhas, Obrigada! A minha mãe foi embora. Agora faltava só a bateria, porque o baterista estava lá; mais muitos minutos e ela chegou, sabemos depois, que veio da Casa das Artes!!!

Enfim tudo pronto! Bem depois das 21h entramos no palco. Luzes e aplausos! Pra quem já subiu num palco sabe que agora tudo passa bem rápido! E foi enchendo de gente pra assistir, muitas crianças que no chão imitavam as bailarinas do palco. Uma bela despedida, porque amanhã eu não vou estar presente!

Destaque pro grande improviso da Suelen, na música Happy Day, que era dançada pelo grupo de street. Que os músicos foram criativos também não preciso dizer!

Amanhã, dia 18, sábado, tem apresentação do Projeto Coração Cidadão no mesmo horário da última apresentação do Natal, no Bairro Municipal. Então as aplausinhas vão dançar sem a Fernanda, que se despede do Coração pra seguir na Aplausos, e sem a sua profe bailarina!

Sem fotos e sem epílogo.

Um comentário:

  1. Ah!Achei que eu fosse te ver nas fotografias!!!Bom, que venha 2011 com muitos aplausos

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.